Soluções em software

On-premise ou em nuvem, encontre aqui a solução ideal para suas operações.

Virtualização

Realizamos a implementação de ambientes virtualizados para otimização do data center, simplificação do gerenciamento de servidores e aumento de flexibilidade operacional dos negócios. A virtualização ainda garante maior eficiência e aproveitamento dos ativos fixos, reduzindo a necessidade de investimentos intensivos em infraestrutura. Nossas soluções permitem virtualização de servidores, banco de dados, storage e redes.

dúvidas comuns

fabricantes:

BKP2Cloud
Desenvolvido por LB2

Voltado para micro e pequenas empresas, o serviço de backup exclusivo da LB2 automatiza o envio de dados para a nuvem a custos reduzidos. Escolha o pacote com o volume de dados ideal para a necessidade do seu negócio e deixe que a LB2 gerencie todo o processo. Também oferecemos serviços adicionais de Diagnóstico, Configuração, Recuperação, e Restauração.

dúvidas comuns

Seja Colaborativo

Fomente a cultura de colaboração na sua empresa com uma plataforma integrada de ferramentas disponível para computador, tablet ou smartphone. E-mail, arquivos, sala de conferência, fóruns, wikis e vários outros recursos colaborativos estão disponíveis para que suas equipes tenham tudo que precisam para trabalhar em um só lugar. A plataforma inteligente ainda conta com tecnologia IBM Watson para se adaptar ao dia a dia do seu negócio.

dúvidas comuns

fabricantes:

Banco de dados na nuvem

A opção adequada para otimização do desempenho da infraestrutura de sua empresa, considerando as necessidades do negócio, carga de trabalho, resultados esperados e ativos fixos.

dúvidas comuns

fabricantes:

Firewall

Controle de forma rigorosa tudo que entra e sai da rede interna da sua empresa, garantindo a proteção do seu negócio de ataques maliciosos.

dúvidas comuns

fabricantes:

Dúvidas sobre algum produto?

Virtualização

+

O que é a virtualização?

Virtualização é uma tecnologia para poder criar muitos servidores virtuais em um único servidor.

Quais são as vantagens de um ambiente virtualizado?

Usando servidores virtuais, você pode isolar os seus sistemas cada um em um servidor, com muito menos interferência e possibilidades de conflitos. Também é um uso muito mais eficiente dos recursos de hardware, pois este fica menos ocioso.

Quais são os fabricantes de maior destaque do mercado?

Os principais fabricantes são a VMware, com seu produto VSphere, a Oracle, com o Oracle VM e a Microsoft com o Hyper-V.

Quais são as estratégias de alta disponibilidade e recuperação de desastre disponíveis em um ambiente virtual?

Em um ambiente virtualizado, podemos ter soluções de cluster de servidores, onde se um servidor físico apresentar problemas, é possível migrar os servidores virtuais para rodar em outro servidor, muitas vezes sem qualquer parada. Também é possível ter uma cópia quente em outro servidor em local remoto, para caso de uma falha catastrófica.

Porque comprar com a LB2?

A LB2 vai ajudá-lo a escolher o servidor que é adequado para a sua operação, levando em consideração peças adicionais que podem ser necessárias, critérios de licenciamento etc.

Como são utilizados os recursos físicos de uma máquina em um ambiente virtual?

É possível selecionar os recursos que cada servidor virtual vai usar, limitando acesso à memória, à quantidade de processadores, placas de rede etc. Com um bom planejamento, é possível fazer um uso muito mais otimizado dos seus equipamentos.

Por que comprar com a LB2?

A LB2 conhece os produtos e vai ajudá-lo a escolher o produto mais adequado, levando em consideração suas necessidades, orçamento e a criticidade do seu negócio.

BKP2Cloud

+

O que é o backup to cloud?

O BKP2Cloud é uma ferramenta desenvolvida pela LB2 para armazenar o backup do banco de dados da sua empresa na nuvem.

Quais são as vantagens de um backup em nuvem?

A nuvem oferece recursos de redundância nativos, que garantem a disponibilidade dos seus dados. Outra ótima vantagem é que seu backup fica armazenado em um ambiente isolado da sua empresa, salvaguardando seus backups de desastres.

Como saber o melhor plano para minha empresa?

Uma conversa com um consultor da LB2 é a melhor maneira de avaliar a sua infraestrutura e entender o melhor plano para sua empresa.

Como funciona uma estratégia de backup replicado na nuvem?

O backup do seu banco de dados é executado normalmente, da maneira usual como já é executado na sua empresa. Ao fim do processo, o utilitário do BKP2Cloud entra em execução e faz o envio do seu backup para a nuvem. Na eventualidade da necessidade de acesso ao backup, é possível fazer o download dele através de um painel de controle web.

Por que comprar com a LB2?

A LB2 garante a disponibilidade dos seus backups a um custo baixo, de maneira segura e isolada da sua rede e com um suporte personalizado.

Seja Colaborativo

+

O que é a colaboração social?

Colaboração social é um conceito que propõe a construção de novas possibilidades por meio do relacionamento, troca de informações e conteúdos entre as pessoas. Esse modo de pensar e agir tomou grande proporção a partir do advento das redes sociais que permitem, de forma facilitada, essa troca de ideias. Esse conceito tem se mostrado extremamente efetivo quando aplicado a ambientes corporativos.

Quais são os benefícios de uma metodologia de colaboração no ambiente de trabalho?

Uma vez instaurada uma cultura de rede social corporativa, a comunicação dentro da empresa torna-se muito mais dinâmica e simplificada, permitindo o acesso coletivo a documentos, debates, ideias e interações que agregam ao negócio e quebram os silos departamentais, grandes responsáveis pela quebra de comunicação clara e geração de resultados.

Qual a relação entre inovação e colaboração?

Não há inovação sem colaboração. Um ambiente propício ao compartilhamento de novas ideias e que dispõe de uma linguagem simplificada quebra as barreiras que impedem a inovação dos negócios ou do modo de pensar de uma equipe. Uma rede social corporativa permite, por exemplo, uma visão holística de todas as áreas permitindo aos colaboradores sua contribuição em assuntos ou demandas que, de outra maneira, não teriam acesso, oxigenando soluções e conectando especialistas.

Quais são as ferramentas disponíveis no mercado?

As ferramentas de maior representatividade são HCL Connections, Office 365, Facebook Workplace e G Suite.

Por que comprar com a LB2?

A LB2 conta com especialistas reconhecidos mundialmente pelo conceito e aplicabilidade de Colaboração Social nas empresas, além de possuir cases de sucesso dessa área em empresas como Itaipu Binacional e Sercomtel Comunicações.

Banco de dados na nuvem

+

O que é DBAAS?

DBAAS é uma derivação do termo SAAS, onde um provedor de serviços de computação em nuvem provê a utilização de um software como um serviço (Software-as-a-Service). No caso, o software é um banco de dados (Database-as-a-Service).

Quais são os players de mercado?

A Oracle hoje oferece diferentes modalidades de DBAAS em sua nuvem OCI, todos baseados no Oracle Database. A Amazon tem serviços baseados em Oracle, SQL Server, MySQL, PostgreSQL e outros em sua nuvem AWS. A Azure, da Microsoft e o Google Cloud também oferecem serviços de banco de dados.

Quais são as vantagens competitivas de um banco de dados na nuvem?

Os serviços oferecem variados níveis de automação da operação do banco de dados, notavelmente na gestão de backups e gerenciamento de espaço, liberando o analista para tarefas mais nobres. Geralmente também inexiste a necessidade de adquirir uma licença, uma vez que ela é embutida no custo do serviço.

Como é feita uma migração de um banco de dados on-premise para a nuvem?

Não existe uma fórmula mágica. Cada provedor e cada serviço tem geralmente alguns métodos disponíveis de migração, adequados para cenários de diferentes tamanhos e criticidades. Entretanto, existem opções onde a migração vai ocorrendo durante a operação e uma simples parada é o suficiente para fazer a migração.

Por que comprar com a LB2?

A LB2 tem experiência com os diversos provedores e seus serviços, e pode auxiliá-lo na estratégia e execução da migração, desde a seleção do serviço quanto na operacionalização da mudança.

Firewall

+

Firewall é um sistema feito para proteger e controlar o acesso à sua rede e à internet.

DBAAS é uma derivação do termo SAAS, onde um provedor de serviços de computação em nuvem provê a utilização de um software como um serviço (Software-as-a-Service). No caso, o software é um banco de dados (Database-as-a-Service).

O que é uma DMZ?

DMZ é um acrônimo para Zona Desmilitarizada (Demilitarized Zone). É uma separação lógica ou física que pode ser feita na rede para concentrar os servidores e serviços que vão atender tanto a rede interna quanto acessos externos, como acessos vindos da Internet. Essa separação ajuda a aumentar a segurança e isolar acessos externos da sua rede interna.

Quais são os riscos da não utilização de um firewall?

Primariamente, você tem uma grande diminuição de segurança, pois um firewall pode analisar automaticamente acessos indevidos, filtrar conteúdos e outras coisas mais. Você também perde funcionalidades que podem ser importantes, como interligação de filiais, acesso de home office e outras coisas mais.

Como posso controlar acessos externos via firewall?

Com um firewall, é possível selecionar precisamente quais sistemas podem ser acessados externamente, e liberar apenas para os endereços de origem desejados. Para um maior controle também é possível prover acessos de rede virtual (VPN), que garante acesso externo com o mínimo de exposição possível.

Por que comprar com a LB2?

A LB2 e seus parceiros vão ajudá-lo a escolher o melhor produto de firewall para a sua empresa, bem como fazer o planejamento que garanta o máximo de segurança e flexibilidade.

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.