Dúvidas Frequentes

Abaixo seguem algumas dúvidas frequentes que solucionamos diariamente. Esperamos que você encontre as respostas que procura. Caso queira conversar com um especialista, nossa equipe terá prazer em atendê-lo(a).

Qual o conceito de TI estratégica segundo a LB2?

+

-

Para a LB2, uma TI estratégica é aquela que está posicionada ao lado do negócio, tendo todos os seus processos definidos e, a partir disso, é capaz de mapear seus problemas e ter resultados metrificados. Uma TI estratégica deve atender às demandas básicas e, por meio do seu gerente, entender as necessidades de todos os setores da empresa, indo muito além de resolver problemas de formatação de máquinas, por exemplo. Sua função é compreender o que gera impacto para o negócio, estando linkado a ele de uma forma mais madura. Aqui na LB2, queremos mostrar às empresas que a TI é mais.


Luister Bonzanini

Por

Luister Bonzanini

Como funcionam as parcerias?

+

-

Temos em nossa cultura a parceria entre os times, preocupados em compartilhar o conhecimento e evoluir constantemente através do estudo e aprendizado contínuo. Pensando nisso, entendemos que o cliente pode fazer parte desta cultura e por isso desenvolvemos o modelo de parceria LB2! As parcerias hoje estão divididas em 3 categorias: Yellow, Grey e Black, desenvolvidas para se adequar à realidade e ao tamanho de cada empresa. Nos preocupamos em criar um modelo baseado em monitoramento ativo e análise preditiva. Desta forma estamos sempre nos adiantando a possíveis ameaças e mitigando todos os riscos que a sua T.I pode enfrentar.


Fabrício Braz

Por

Fabrício Braz

Como é feito o atendimento de suporte da LB2?

+

-

Os atendimentos são realizados através do nosso sistema de chamados, que é disponível para todos os clientes. O sistema fica disponível para abertura de chamados 24h por dia. Também temos nossa central de atendimento em horário comercial e plantonistas disponíveis em horários excepcionais.


Luiz Bravo

Por

Luiz Bravo

Como é realizada a parte de monitoramento?

+

-

Nosso monitoramento abrange toda a parte de infraestrutura e sistemas. Com pessoal dedicado analisando todos os eventos e trabalhando de forma proativa e corretiva, a fim de evitar paradas em ambientes sensíveis a operação dos nossos clientes. Em todos os eventos são gerados alertas em que o cliente é comunicado das ações realizadas e/ou ações que precisam ser realizadas.


Luiz Bravo

Por

Luiz Bravo

Como é feito o atendimento emergencial?

+

-

Nossos atendimentos emergenciais são realizados imediatamente após aprovação do cliente. Nossos analistas realizam o atendimento de forma rápida e eficaz para corrigir qualquer incidente no ambiente, disponibilizando o ambiente de forma rápida e segura. Também é realizado e disponibilizado um relatório de análise crítica, com informações do ocorrido, tempo de indisponibilidade e sugestões de melhorias que podem ser aplicadas para que não ocorra novamente uma parada indesejada e não prevista.


Luiz Bravo

Por

Luiz Bravo

Como funciona o BKP2Cloud?

+

-

O BKP2Cloud é a ferramenta de backup de banco de dados da LB2. Com interface administrativa para acompanhamento dos processos, o BKP2Cloud realiza a cópia do backup para a nuvem, garantindo ao cliente toda a segurança que ele necessita. A ferramenta também permite a restauração do backup, servindo como alternativa para eventuais problemas. A cada semana, é feito um backup que é retido por dois meses, e todos mês, é realizado um backup que fica acessível por um ano.


Luister Bonzanini

Por

Luister Bonzanini

Como a LB2 aplica o conceito de colaboração social?

+

-

Entendemos que o conhecimento deve ser compartilhado e as ideias precisam de uma oportunidade para se tornarem grandes produtos! Aqui na LB2, utilizamos o conceito de colaboração social para quebrar os silos entre as áreas e promover um time integrado com uma comunicação unificada. Através do reconhecimento constante aos nossos colaboradores, reforçamos a cultura do compartilhamento de conhecimento e utilizamos em nossa rotina diária ferramentas que fortalecem e impulsionam essa cultura.


Fabrício Braz

Por

Fabrício Braz

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.