PB Lopes

Case LB2

PB Lopes

 Profissionalização do ambiente de e-mail garante à PB Lopes baixar custos e mais segurança
backup, nuvem, performance, storage

Profissionalização do ambiente de e-mail garante à PB Lopes baixar custos e mais segurança

“Nosso principal ganho foi no custo-benefício, já que o principal desafio da TI é trabalhar com qualidade e disponibilidade, baixando custos. São ferramentas seguras, que nos permitem ter essa gestão do que entra e sai. São fáceis de visualizar e o sistema é estável, além de não ser visto pelos hackers como prioridade”.

Cleverson de Oliveira Netto, supervisor de TI

Profissionalização do ambiente de e-mail garante à PB Lopes baixar custos e mais segurança

Uma das principais concessionárias Scania do Brasil, presente em três estados (PR, SP e MS), a PB Lopes sentiu a necessidade de realizar uma melhor gestão da sua comunicação, principalmente através do e-mail. Foi quando, em 2015, contratou a LB2 para implementar as ferramentas que suprissem o problema. “Eles usavam uma plataforma gratuita que os deixava limitados em relação à funcionalidade. Não conseguiam sincronizar o e-mail com o celular, o serviço caía e tinham uma alta taxa de e-mails indesejados. Precisavam de uma ferramenta mais colaborativa”, conta o gerente de operações da LB2, Fabrício Braz.

O projeto contemplou alguns serviços. Entre eles está o Antispam Lotus Protector, responsável pela filtragem dos e-mails, o que segundo o supervisor de TI da PB Lopes, Cleverson de Oliveira Netto, facilita bastante o trabalho. “O Antispam diminui muito os e-mails da caixa de entrada”. O servidor de e-mail escolhido foi o IBM Domino, que dificilmente enfrente problemas, de acordo com Cleverson. “É de fácil administração e facilita a gestão interna”, comenta.

Primando pela segurança, a empresa trocou o Outlook pelo Client de e-mail IBM Notes, o que lhes garantiu mais estabilidade. Para o chat, adquiriram o Sametime. “É uma ótima ferramenta. Estamos em três estados e precisamos nos comunicar internamente, e ela tem um funcionamento perfeito”, afirma Cleverson, que também destaca o histórico de conversas e o gerenciamento como bons requisitos do produto. Por fim, o Traveler, que propicia acesso aos e-mails pelo celular. “Como temos vendedores externos, podemos fazer essa integração. Tanto para iPhone quanto para Android, funciona perfeitamente”.

Para o supervisor, o principal ganho com a implementação das ferramentas foi o custo-benefício. “O maior desafio da TI é trabalhar com alta qualidade e disponibilidade, com baixo custo”. Destaca ainda a segurança, propiciando inclusive a adequação da empresa à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). “É importante termos essa gestão do que entra e sai por estarmos em três estados. As ferramentas são fáceis de visualizar e o sistema é estável, além de não ser visto pelos hackers como prioridade”.

Falar com um consultor
Sobre a PB Lopes

Fundada em 1950 como Irmãos Lopes, representou marcas como Chrysler, Mercedes-Benz e Alfa Romeo/FNM, até tornar-se uma concessionária Scania em 1966. Desde 1997 como PB Lopes, possui hoje oito filiais, nas cidades de Londrina (PR), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Ladário (MS), Salto Grande (SP), Regente Feijó (SP) e Campo Mourão (PR), consolidando-se como uma das principais concessionárias Scania do Brasil.

Sobre a LB2

Fundada em 2006, a LB2 é sediada em Londrina, no estado do Paraná, e também possui escritório na cidade de Cascavel (PR). Especialista em cloud, infraestrutura e arquitetura de Tecnologia da Informação, a LB2 tem como propósito integrar produtos e serviços de TI.

Parte do CAMSS Group, grupo de empresas que se uniu para oferecer produtos e serviços que suportem a transformação digital, a LB2 tem ofertas que são complementadas por tecnologias como computação cognitiva, Internet das Coisas e Marketing Digital.

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.