Servidores x86 da Lenovo garantem muito mais performance e segurança às empresas

Servidores x86 da Lenovo garantem muito mais performance e segurança às empresas

05.02.2020 | por LB2 backup nuvem performance storage

Independente do setor empresarial, o processamento de dados é parte diária do trabalho e também interfere diretamente nos resultados e no lucro de uma organização.

Por isso, o investimento em tecnologia e mais especificamente em um bom data center se faz tão necessário.

Quando falamos em servidores, responsáveis por gerar toda a informação dentro da empresa, a marca chinesa Lenovo está entre as mais confiáveis do mercado, oferecendo sistemas de data center flexíveis e seguros, com performance recorde para sistemas e com inovação orientada para o maior valor comercial.

O Relatório de Confiabilidade Global ITIC 2018 colocou a multinacional como o mais confiável fornecedor x86 – voltado para notebooks e desktops. Entre os modelos que oferece, estão o SR530, SR550, SR630 e SR650, que variam suas especificidades. Confira as principais características de cada um deles:

   

Clique aqui para ver tabela completa

Quando falamos de servidores, dois pontos fundamentais para se atentar são o número de núcleos de um processador, que representará a sua performance, e a capacidade de memória.

Enquanto os modelos SR530 e SR550 possuem 16 núcleos, as versões SR630 e SR650 contêm 28 núcleos, que garantem uma capacidade de processamento bem mais potente.

Os dois primeiros modelos contam com 768GB de memória, enquanto que são versões melhoradas oferecem 3TB de memória.

A melhor solução para sua empresa está em contar com um parceiro com conhecimento técnico e que, a partir da realidade da empresa, poderá sugerir o melhor equipamento, levando em consideração o tamanho da organização, necessidade, custo, entre outros fatores.

 

Reestruturação com servidores SR650 eleva 14 vezes velocidade de trabalho em indústria

 O exemplo da Agrodanieli, indústria do segmento de grãos em Tapejara (RS), demonstra o quanto servidores como os x86 da Lenovo podem alavancar a performance e a produtividade de uma companhia.

 O gerente de TI da Agrodanieli, Rodrigo Menon, conta que a empresa necessitava aumentar sua disponibilidade de recursos e também sua velocidade de entrega, e em conjunto à consultoria da LB2, montaram um cluster – sistema de servidores integrado – com quatro máquinas SR650, cada uma com dois processadores de 10 core cada um, ou seja, 10 núcleos de processamento.  

 Agora, a nova estrutura da empresa conta com 80 core e 1280GB de memória, ou 1.3TB. Se comparada à anterior, que oferecia 32 core e 512GB, houve um aumento de duas vezes na capacidade de memória e de quase três vezes no processamento.

“Processos que levavam entre duas a seis hora para serem cumpridos, passaram a ser executados em 15, 20 minutos”, relata Menon.

 Isto quer dizer que agora a empresa leva pouco mais de 7% do tempo que levava antes para fazer os mesmos processos.

 Ou seja, hoje, a Agrodanieli faz 14 vezes mais processos do que fazia antes, através da implantação dos novos servidores.  

De 10 servidores para dois SR630, resort no Paraná melhora todos os seus processos

Outras melhorias como a economia de energia, a redução do espaço físico e o aumento da segurança são garantias dos modelos x86 da Lenovo, como ocorreu no Aguativa Golf Resort, de Cornélio Procópio (PR).

 Até o começo do ano passado, o resort utilizava 10 servidores, que possuíam até 18 anos de utilização. Entre abril e agosto, o data center da empresa passou por uma reestruturação, que passou este número para apenas dois servidores x86 SR630 da Lenovo.

“A tecnologia é outra, economizamos espaço na infra de rede, ganhamos em segurança... Tudo melhorou muito”, afirma o administrador de rede do hotel, Marcos Moreira.  

Fale com um Consultor

Acompanhe nossos conteúdos no Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/lb2-consultoria/.

Notícias relacionadas
Ouça o Depois de Amanhã, um podcast sobre a importância da TI estratégica nos negócios
Ouça o Depois de Amanhã, um podcast sobre a importância da TI estratégica nos negócios

16.06.2020

#podcast #lb2consultoria #negocios #tecnologiadainformacao #internetdascoisas

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.