Consultoria

Em um claro viés em relação à desaceleração da economia, o mercado brasileiro de TI movimentou, em 2012, 128 bilhões de dólares, totalizando um crescimento aproximado de 11% em comparação ao ano anterior. Este dado representa praticamente o dobro do aumento médio mundial (5,9% de crescimento) e coloca o Brasil como o sétimo maior mercado de TI do planeta*.

Ainda que o setor apresente um ótimo nível de desenvolvimento, o contingente de profissionais absorvido pelo mercado não apresenta números tão otimistas. Segundo a empresa de recrutamento e seleção Asap, em 2011, a procura por profissionais especializados em TI subiu 60%, e a dificuldade que as empresas enfrentam na hora de contratar mão de qualificada continua crescendo**.

Nesse cenário, contratar serviços de consultoria pode ser uma ótima alternativa. Não só porque muitas vezes as questões de TI envolvem prazos curtos e determinados, mas também porque a contratação de colaboradores requer práticas bem mais onerosas.

A consultoria da LB2 vêm com o objetivo de facilitar a transformação do ambiente de TI em um agente estratégico dentro da organização. Para isso, aliamos o conhecimento e as ferramentas dispostas no ambiente com o expertise e a visão holística de uma equipe experiente e multidisciplinar.

O processo envolve quatro etapas fundamentais: análise de ambiente (diagnóstico consultivo integral do ambiente de TI), arquitetura de sistemas (realizada internamente na LB2, é o desenho dos novos sistemas ou tecnologias que serão integradas à infraestutura), implementação (instalação e capacitação referente às aplicações solicitadas) e por fim, o suporte técnico (assistência e atendimento em caso de operações críticas realizadas sobre as tecnologias aplicadas).

O serviço de consultoria da LB2 pode desenvolver soluções adequadas para questões diversas relacionadas so seu negócio:

Alguns dos objetivos mais procurados por nossos clientes:

  • Equilibrar fornecimento e demanda de produtos
  • Alcançar uma gestão escalonável de bancos de dados estruturados e não estruturados
  • Reduzir custos e aumentar performance de departamentos diversos
  • Avaliar com mais precisão o desempenho de vendedores e coordenadores de vendas
  • Otimizar canais de comunicação interna permeando políticas e diretrizes corporativas

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*Computerworld (Da Redação, 11 de abril de 2013)
**Veja (Carreiras, por James Della Valle; 14 de novembro de 2011)

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